Webinar Fundo de Combate à Pobreza (FCP) - Oobj e Systax

Rejeição 563: Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização - Como resolver?

Rejeição

563 - Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização

 

Causa

Quando for realizado um novo registro de Inutilização para uma mesmo CNPJ Emitente, Modelo, Série, Números Inicial e Final que já tenha sido registrado, mas ainda está em processamento pela Sefaz, será retornado a rejeição "563 - Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização".

Exemplo:

Foi realizado a emissão de uma Inutilização pelo emitente de CNPJ 99.999.999/9999-99 , Modelo 55, Série 1, Número Inicial e Final, 5 e 10, respectivamente. No exato momento do envio desse registro, a Sefaz estava apresentando lentidão em seus serviços e não retornou a homologação ou rejeição. O emitente realizou o novo envio do mesmo registro de Inutilização, quando o primeiro ainda estava em processamento. Nessa situação, o segundo envio da Inutilização será rejeitado pelo motivo 563.

Veja regra de validação da Sefaz:

 

Como Resolver

Deve-se aguardar que a Sefaz retorne a situação do processamento do primeiro envio da Inutilização. Se passado muito tempo e a Sefaz não retornar a situação do registro, é necessário acionar a mesma para verificação.

 

Referência

4 (1)
Avaliação do Artigo (1 Votos)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.