Rejeição 671: CT-e informado não existe na base de dados da SEFAZ - Como resolver?
Rejeição
671 - CT-e informado não existe na base de dados da SEFAZ
Causa
Quando for emitido um MDF-e e for informada Chave de Acesso de CT-e, com Tipo de Emissão Normal (tpEmis = 1), que ainda não existe autorizada na Sefaz de Origem do CT-e, será retornado a rejeição "671 - CT-e informado não existe na base de dados da SEFAZ".
Exceção a regra:
- A regra de validação 671 não se aplica para Chaves de Acesso de CT-es informadas que tenham Tipo de Emissão diferente de Normal, ou seja, estejam em Contingência.
Exemplo hipotético:
Foi emitido um MDF-e, com Chave de Acesso de CT-e ainda não autorizada na Sefaz de Origem do mesmo. Nessa situação, o MDF-e será rejeitado pelo motivo 671.
Veja a regra de validação da Sefaz:
Como Resolver
Nessa situação, a Chave de Acesso do CT-e informada ainda não foi autorizada. Você pode aguardar alguns instantes e tentar realizar um novo envio do mesmo MDF-e, talvez, seja o tempo suficiente para que o CT-e seja autorizado. Caso não funcione, recomendamos entrar em contato com o emissor do CT-e informado para verificar a situação do mesmo.
Assim que o CT-e estiver autorizado, basta reenviar o MDF-e a partir do seu Software Emissor.
Referência
- Manual de Orientação ao Contribuinte (v. 3.00) - https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br/Site/DownloadArquivo/157