Rejeição 762: NFC-e com dados de compras (Empenho, Pedido, Contrato) - Como resolver?
Nº do Artigo: 178 | Avaliação: 3/5 de 2 votos | Última atualização: 14/03/2016 07:53:56
Rejeição
762 - NFC-e com dados de compras (Empenho, Pedido, Contrato)
Causa
Quando for emitida uma NFC-e com dados de compra (Campo: compra - ID: ZB01), preenchidos com Nota de Empenho (Campo: xNEmp - ID: ZB02), Pedido (Campo: xPed - ID: ZB03) e/ou Contrato (Campo: xCont - ID: ZB04), será retornado a rejeição "762 - NFC-e com dados de compras (Empenho, Pedido, Contrato)".
Exemplo:
Foi emitida uma NFC-e com dados de compra preenchido com o Pedido. Nessa situação, a NFC-e será rejeitada pelo motivo 762.
Veja regra de validação da Sefaz:
Como Resolver
Deve-se remover o grupo de Informações de Compras da NFC-e.
Feita a correção, basta reenviar a NFC-e para processamento.
Referência
- Manual de Orientação do Contribuinte - http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=9hd38oni4Nc=
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Como proceder na hipótese de NF-e ser transmitida, antes da Contingência, e não receber o retorno da Sefaz?
Visualizado 322 vezes desde 18/08/2016
Rejeição 398: Parâmetro nVersao do QR-Code difere do previsto - Como resolver?
Visualizado 473 vezes desde 28/08/2015
Rejeição 715: NFC-e com finalidade inválida - Como resolver?
Visualizado 773 vezes desde 19/06/2015
Rejeição 392: Não informados os dados da operação de pagamento por cartão de crédito / débito - Como resolver?
Visualizado 4996 vezes desde 17/08/2015
Rejeição 365: Total de outras retenções difere do somatório dos itens - Como resolver?
Visualizado 744 vezes desde 13/11/2019
Rejeição 926: Operação com Exterior e país de destino igual a Brasil - Como resolver?
Visualizado 1096 vezes desde 15/08/2019
Rejeição 866 em NFC-e: Ausência de troco quando o valor dos pagamentos informados for maior que o total da nota - Como resolver?
Visualizado 849 vezes desde 13/04/2023
Rejeição 758: NFC-e com dados do Vagão de Transporte - Como resolver?
Visualizado 545 vezes desde 24/07/2015
Rejeição 889: Obrigatória a informação do GTIN para o produto [nItem:999] - Como resolver?
Visualizado 614 vezes desde 10/07/2018
Rejeição 218: NF-e já está cancelada na base de dados da Sefaz - Como resolver?
Visualizado 1602 vezes desde 10/06/2015