Rejeição 850: O QR Code do CT-e deve ser informado - Como resolver?

A partir de 07 de outubro de 2019, a Sefaz passará a validar o QR Code no ambiente de produção do CT-e. Portanto, quando emitido um conhecimento, a partir dessa data, quando não informado a URL do QR Code no grupo infCTeSupl, haverá ocorrer a rejeição 850 - O grupo de informações do QRCode (infCTeSupl) deve ser informado.

 

Exceções e Observações

Para essa regra de validação não há exceções. A relação das URLs utilizadas no QR Code acesse o link: 

 

Regra de Validação da Sefaz

 

Exemplo

Para o exemplo, foi emitida um CT-e sem as informações necessárias para compor a imagem do QR Code. Como não contém o grupo "infCTeSupl", foi rejeitado pelo motivo 850:

[...]
<autXML>
	<CNPJ>07385111000102</CNPJ>
</autXML>
<autXML>
	<CNPJ>07.385.111/000293</CNPJ>
</autXML>
</infCte>
<Signature xmlns="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#">
	<SignedInfo>
		<CanonicalizationMethod Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/>
		<SignatureMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#rsa-sha1"/>
		<Reference URI="#CTe33190943171438000498575010000563391697420356">
[...]
</Signature>

 

Como resolver?

Primeiramente deve verificar se o software emissor está apto e atualizado para gerar o conhecimento com as informações do QR Code.
Após realizar os ajustes necessários, o arquivo gerado deverá conter o grupo "infCTeSupl/qrCodCTe" como no exemplo abaixo, então basta reenviá-lo:

[...]
<autXML>
	<CNPJ>07385111000102</CNPJ>
</autXML>
<autXML>
	<CNPJ>07.385.111/000293</CNPJ>
</autXML>
</infCte>
<infCTeSupl>
	<qrCodCTe>https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/cte/qrCode?chCTe=33190943171438000498575010000563391697420356&tpAmb=2</qrCodCTe>
</infCTeSupl>
<Signature xmlns="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#">
	<SignedInfo>
		<CanonicalizationMethod Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/>
		<SignatureMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#rsa-sha1"/>
		<Reference URI="#CTe33190943171438000498575010000563391697420356">
[...]
</Signature>

 

Essa informação, na Aplicação Oobj, é preenchida automaticamente. Caso observe essa rejeição, acione o suporte Oobj para verificarmos o motivo do problema.

Para mais informações sobre a composição do QR Code para o CT-e acesse: Como é formado o QR-Code do CT-e 3.0? 

 

Referências

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