Rejeição 862: Vedado o cancelamento quando houver evento de Comprovante de Entrega associado - Como resolver?

Quando for emitido um Evento Cancelamento de CT-e (TpEvento = 110111) e para a chave de acesso do Conhecimento de Transporte referenciado exista um Evento Comprovante de Entrega do CT-e (TpEvento = 110180) autorizado, haverá a rejeição pelo motivo 862 - Vedado o cancelamento quando houver evento de Comprovante de Entrega associado.

 

Exceções e Observações

Para esta regra de validação não há exceção.

Há somente uma observação:

  • Eventos de comprovante de entrega podem ser cancelados pelo emitente, portanto deve-se considerar apenas os autorizados.

 

Regra de Validação da Sefaz

 

Como resolver?

Primeiro deve-se verificar o caso, pois a Sefaz está informando/retornando que existe um Evento de Comprovante de Entrega para este CT-e, ou seja, está indicando que a mercadoria já foi recebida pelo destinatário e por isso não está permitindo cancelar o CT-e.

Após fazer as devidas verificações, e se realmente for necessário efetuar o cancelamento do CT-e, primeiro será preciso cancelar o Comprovante de Entrega do CT-e, emitindo um Evento Cancelamento do Comprovante de Entrega do CT-e conforme NT 2019.001 CTe (Comprovante de Entrega Eletrônico) - v 1.00.

 

Referências

0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.