Rejeição 878: Endereço do site da UF da Consulta por chave de acesso diverge do previsto - Como resolver?

Quando for emitida uma NFC-e (modelo 65) e o endereço de consulta (Campo: urlChave - ID: ZX03) estiver divergente do usado pela Sefaz Autorizadora, será retornado a rejeição 878 - Endereço do site da UF da Consulta por chave de acesso diverge do previsto.

 

Exceções e Observações

Para essa regra de validação não há exceções. 

Há algumas observações importantes que devem ser ressaltadas:

 

Esta rejeição ocorre frequentemente em situações em que a A URL informada está como HTTPS, porém a Sefaz espera HTTP. É importante ter ciência que a UF leva consideração o protocolo utilizado, HTTP ou HTTPS

 

Regra de Validação da Sefaz

 

Exemplo

Foi emitida uma NFC-e e encaminhada para a Sefaz do Rio Grande do Sul (RS) e com o endereço de consulta igual à "https://www.sefaz.rs.gov.br/NFCE-COM.aspx?". Como o endereço correto é "www.sefaz.rs.gov.br/nfce/consulta", nessa situação, a NFC-e será rejeitada pelo motivo 878.

Trecho de XML:  

<!-- Informações suplementares Nota Fiscal -->
<infNFeSupl>
	<!-- Texto com o QR-Code impresso no DANFE NFC-e -->
	<qrCode>https://www.sefaz.rs.gov.br/NFCE/NFCE-COM.aspx?p=43190407385111000102653120000000011092206640|2|2|2|7D55A51DA46CBE83FDF7F17362F225B195E47605</qrCode>
	<!-- URL daConsulta por chave de acesso da NFC-e-->
	<urlChave>https://www.sefaz.rs.gov.br/NFCE-COM.aspx</urlChave>
</infNFeSupl>

 

Como resolver?

Deve-se informar o endereço de consulta idêntico ao disponibilizado por cada Sefaz. Veja abaixo, exemplo para a Sefaz RS: 

<!-- Informações suplementares Nota Fiscal -->
<infNFeSupl>
	<!-- Texto com o QR-Code impresso no DANFE NFC-e -->
	<qrCode>https://www.sefaz.rs.gov.br/NFCE/NFCE-COM.aspx?p=43190407385111000102653120000000011092206640|2|2|2|7D55A51DA46CBE83FDF7F17362F225B195E47605</qrCode>
	<!-- URL daConsulta por chave de acesso da NFC-e-->
	<urlChave>www.sefaz.rs.gov.br/nfce/consulta</urlChave>
</infNFeSupl>

 

Após a correção, basta reenviar o documento.

 

Essa informação, na Aplicação Oobj é preenchida automaticamente. Caso observe essa rejeição, acione o suporte Oobj para verificarmos o motivo do problema.

 

Referências

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