Rejeição 245: CNPJ Emitente não cadastrado - Como resolver?

Rejeição

245 - CNPJ Emitente não cadastrado

 

Causa

Quando for emitida uma NF-e e o CNPJ do Emitente (Campo: emit / CNPJ - ID: C02) for válido e não estiver cadastrada na Sefaz Estadual, será retornado a rejeição "245 - CNPJ Emitente não cadastrado".

Exemplo:

Foi emitida uma NF-e com o CNPJ igual à "99.999.999/9999-99", ainda não cadastrada na Sefaz Estadual. Nessa situação, a NF-e será rejeitada pelo motivo 245.

Veja regra de validação da Sefaz:

 
Observação

Normalmente, quando a Sefaz realizada a verificação do vinculo entre a IE e o CNPJ, essa rejeição não chega a ocorrer.

  

Como Resolver

Deve-se verificar se o CNPJ do Emitente informado foi digitado correto e se existe cadastrado na Sefaz. Consulte o seu CNPJ no SINTEGRA ou no Cadastro Centralizado de Contribuintes. Para saber como realizar essa consulta, verifique os artigos:

 

A Sefaz SP disponibiliza consulta dos CNPJ que se encontram credenciados para a emissão de DF-es no Ambiente de Produção. Acesse o site abaixo para pode realizar essa consulta:

 

Em todo caso, será necessário entrar em contato com a Sefaz para verificar a situação cadastral do seu CNPJ e Inscrição Estadual.

 

Normalizado sua situação cadastral junto a Sefaz, basta reenviar a NF-e para processamento.

 

Referência

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Anexos
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