Rejeição 604: Chave de acesso da NF-e informada inválida - Como resolver?
Nº do Artigo: 519 | Avaliação: 3/5 de 2 votos | Última atualização: 07/03/2017 06:15:10
Rejeição
604 - Chave de acesso da NF-e informada inválida
Causa
Quando for emitido um MDF-e e for informada Chave de Acesso inválida no Grupo de NF-e, será retornado a rejeição "604 - Chave de acesso da NF-e informada inválida".
Exemplo hipotético:
Foi emitido um MDF-e, com Chave de Acesso de NF-e informada no Grupo de NF-es, porém houve erro na digitação. Nessa situação, o MDF-e será rejeitado pelo motivo 604.
<infDoc> <infMunDescarga> <cMunDescarga>4202008</cMunDescarga> <xMunDescarga>Balneário Camboriú</xMunDescarga> <infNFe> <!-- Chave de Acesso inválida --> <chNFe>43170299999999000191555010525571571314477460</chNFe> </infNFe> </infMunDescarga> </infDoc>
Veja a regra de validação da Sefaz:
Como Resolver
A Sefaz ao retornar a rejeição, deverá informar a Chave de Acesso da NF-e inválida. Deve-se corrigir a Chave de Acesso da NF-e informado no Grupo de NF-es.
Feita a correção, basta reenviar o MDF-e a partir do seu Software Emissor.
Referência
- Manual de Orientação ao Contribuinte (v. 3.00) - https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br/Site/DownloadArquivo/157
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Rejeição 601: Chave de acesso do CT-e informado inválida
Visualizado 125 vezes desde 13/02/2017
Rejeição 252: Ambiente informado diverge do Ambiente de recebimento - Como resolver?
Visualizado 220 vezes desde 04/10/2016
Rejeição 663: Percurso informado inválido - Como resolver?
Visualizado 856 vezes desde 03/06/2015
Rejeição 619: Chave de acesso de CT-e inválida (CNPJ zerado ou digito inválido) - Como resolver?
Visualizado 81 vezes desde 13/02/2017
Rejeição 688: RNTRC deve ser informado para Prestador de Serviço de Transporte - Como resolver?
Visualizado 66 vezes desde 17/07/2019
Rejeição 479: Endereço do site da UF da Consulta via QR Code diverge do previsto - Como resolver?
Visualizado 82 vezes desde 04/10/2019
Rejeição 482: Parâmetro sign não informado no QR Code para emissão em contingência - Como resolver?
Visualizado 136 vezes desde 04/10/2019
Consultar MDFes Não Encerrados no Monitor Oobj
Visualizado 106 vezes desde 03/12/2018
Rejeição 623: Chave de acesso de NF-e inválida (Mês = 0 ou Mês > 12) - Como resolver?
Visualizado 91 vezes desde 06/03/2017
Rejeição 602: Segundo Código de Barras deve ser informado para CT-e em contingência FS-DA - Como resolver?
Visualizado 126 vezes desde 17/02/2017