Manual

Monitor Oobj

Novidades

Observações 11/05/2018

No dia 30 de Abril, foi liberada na versão 18.7.0 uma nova melhoria possibilitando o preenchimento de Observações em um documento no Monitor Oobj. Uma Observação é um comentário que o usuário pode escrever sobre o documento para registro interno. Como por exemplo, indicando que é uma nota referente a outra ou que precisa ser conferida. O Observação não tem valor fiscal e não é enviada para a Sefaz.

O modal de Observações está na coluna Opções das telas de Doc. Emitidos e Recebidos e, quando preenchido, fica com a cor azul.

Filtros de NFes com Manifestação 11/05/2018

Foi adicionado um novo filtro na Pesquisa Avançada da tela NF-e Recebidas relacionado à manifestação realizada pelo destinatário. O filtro é Manifestação do Destinatário Vigente que traz apenas notas com o evento indicado vigente, isto é, válido na Sefaz. Se for feito outro evento sobre o anterior, apenas o último tem valor fiscal. Este filtro serve para filtrar o status real da NFe na Sefaz.

Este novo filtro é diferente do filtro Eventos do Destinatário que seleciona todos os documentos que possui ao menos um dos eventos selecionados.

Envio de Email pelo DFe Client 11/05/2018

Foi realizada uma nova funcionalidade que permite o envio de email via integração direto no DFe Client, para clientes que usam nosso Datacenter. Nossa aplicação já envia de forma automática o XML e o DANFE para os emails presentes no arquivo da nota. E também é possível enviar emails através do Monitor Oobj, através da opção Enviar por E-mail nas telas de Doc. Emitidos ou Recebidos.

A partir de agora, um sistema de faturamento pode enviar via integração um arquivo XML indicando a chave de acesso de uma NFe e para quais emails ela deve ser encaminhada, e nossa aplicação realiza o envio.