Configurar terminais micros com a interface fiscal Oobj

Problema

Configurar terminais micros com a interface fiscal Oobj

Solução/Procedimento

Antes de iniciar essa etapa é importante garantir que o CAL esteja funcionando corretamente em todos os terminais, visto isso certifique-se que todos os arquivos do artigo: Como configurar a interface Oobj no CAL do servidor ?  tenham sidos copiados para os terminais, se por algum motivo o CAL não copiou os arquivos corretamente copie-os manualmente para a pasta Etc de cada terminal.

 

No terminal 

1 - Na pasta Etc do terminal: C:\micros\res\pos\etc renomeie o arquivo configuracaodll.properties.template removendo a extensão .template

 

2 - Abra o arquivo configuracaodll.properties  do terminal e modifique apenas os campos serie e idPDV, pois as demais informações já foram alteradas conforme o artigo: Como configurar a interface Oobj no CAL do servidor ? .

Cada terminal deve receber um valor diferente para esses parâmetros, no entanto ambos os campos devem receber o mesmo valor em cada terminal. 

   serie=1 
 idPDV=1
Serie que deverá ser utilizada pelo PDV
Número do PDV(deve ser o mesmo valor do parâmetro serie)

 

Para mais informações leia nosso artigo: Qual a relação da serie do DFe Client e a serie/idPDv dos terminais Micros?

 

Observações !

No processo de emissão a aplicação utiliza também os parâmetros serie e idPDV para controlar se um documento já foi enviado anteriormente e com isso evita a duplicidade das vendas.

No processo de impressão a aplicação valida a serie e idPDV para saber para qual impressora deve enviar a solicitação de impressão de um cupom fiscal, visto isso é importante que a regra de impressão de determinada impressora esteja com a mesma serie do terminal ao qual ela pertence.

Ex: A impressora IP 192.168.0.10 está conectada ao terminal 02, logo a serie parametrizada no DF-e Client na regra de impressão deve ser a mesma que foi parametrizada no  arquivo configuracaodll.properties do terminal, pois dessa forma a aplicação saberá para qual impressora deverá enviar a solicitação de impressão.

 

3 - Localize o arquivo pmsX.isl e troque o X pelo ID da sua interface fiscal Micros.

 

Obs: Caso não saiba qual é o ID da sua interface fiscal micros leia nosso artigo: Como descobrir o ID da interface fiscal Micros ? 

 

Criar pastas ITF4DB e LocalDB

No terminal em: C:\micros\res\pos\etc caso já não tenham sido criadas, devemos criar as pastas ITF4DB e LocalDB

 

Pronto ! o terminal está configurado e já pode ser testado.

 

Referência

  • Referências
0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.
Artigos Relacionados RSS Feed
Comentários
Nome
Email
Código de Segurança Security Code
Não há comentários para este artigo. Seja o primeiro a postar um comentário.