Configurar terminais micros com a interface fiscal Oobj

Problema

Configurar terminais micros com a interface fiscal Oobj

Solução/Procedimento

Antes de iniciar essa etapa é importante garantir que o CAL esteja funcionando corretamente em todos os terminais, visto isso certifique-se que todos os arquivos do artigo: Como configurar a interface Oobj no CAL do servidor ?  tenham sidos copiados para os terminais, se por algum motivo o CAL não copiou os arquivos corretamente copie-os manualmente para a pasta Etc de cada terminal.

 

No terminal 

1 - Na pasta Etc do terminal: C:\micros\res\pos\etc renomeie o arquivo configuracaodll.properties.template removendo a extensão .template

 

2 - Abra o arquivo configuracaodll.properties  do terminal e modifique apenas os campos serie e idPDV, pois as demais informações já foram alteradas conforme o artigo: Como configurar a interface Oobj no CAL do servidor ? .

Cada terminal deve receber um valor diferente para esses parâmetros, no entanto ambos os campos devem receber o mesmo valor em cada terminal. 

   serie=1 
 idPDV=1
Serie que deverá ser utilizada pelo PDV
Número do PDV(deve ser o mesmo valor do parâmetro serie)

 

Para mais informações leia nosso artigo: Qual a relação da serie do DFe Client e a serie/idPDv dos terminais Micros?

 

Observações !

No processo de emissão a aplicação utiliza também os parâmetros serie e idPDV para controlar se um documento já foi enviado anteriormente e com isso evita a duplicidade das vendas.

No processo de impressão a aplicação valida a serie e idPDV para saber para qual impressora deve enviar a solicitação de impressão de um cupom fiscal, visto isso é importante que a regra de impressão de determinada impressora esteja com a mesma serie do terminal ao qual ela pertence.

Ex: A impressora IP 192.168.0.10 está conectada ao terminal 02, logo a serie parametrizada no DF-e Client na regra de impressão deve ser a mesma que foi parametrizada no  arquivo configuracaodll.properties do terminal, pois dessa forma a aplicação saberá para qual impressora deverá enviar a solicitação de impressão.

 

3 - Localize o arquivo pmsX.isl e troque o X pelo ID da sua interface fiscal Micros.

 

Obs: Caso não saiba qual é o ID da sua interface fiscal micros leia nosso artigo: Como descobrir o ID da interface fiscal Micros ? 

 

Criar pastas ITF4DB e LocalDB

No terminal em: C:\micros\res\pos\etc caso já não tenham sido criadas, devemos criar as pastas ITF4DB e LocalDB

 

Pronto ! o terminal está configurado e já pode ser testado.

 

Referência

  • Referências
0 (0)
Avaliação do Artigo (Nenhum voto)
Avaliar esse artigo
Anexos
Não há anexos para este artigo.